segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Papo íntimo



Oi meninas, o post de hoje é sobre a intimidade feminina, como o verão ta chegando né? Haha. Para que tanto absorvente? Para que tanto sabonete? São muitos produtos e eles pretendem atender á necessidade de cada garota, prevenir doenças e possíveis odores. A higiene íntima é importante para manter o corpo saudável, por isso, merece atenção.


Durante o banho
 A higienização da vulva (região externa da vagina) deve ser feita sempre da frente para trás. O uso do sabonete íntimo também é essencial, pois ele estabiliza o pH vaginal, prevenindo infecções.

De calcinha
Prefira as de algodão no dia a dia, pois este tecido equilibra a umidade e facilita a transpiração e ventilação da região íntima, evitando irritações e alergias. Ao lavá-las, utilize sabão de coco.

Protegida
Escolha o absorvente ideal para o seu fluxo, mas não se esqueça de trocá-lo a cada 3 ou 4 horas.

Bem-vestida
Calças muito justas podem aumentar  o calor no local e a umidade vaginal, levando a uma alteração do pH, o que acaba favorecendo a ocorrência de infecções, além do aparecimento de fungos.

Á vontade
Dormir sem calcinha diminui o calor na região e a umidade do ambiente vaginal, reduzindo a chance de infecções. Se preferir, durma com uma calcinha de algodão bem leve.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário