domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vale a pena ouvir: Palavrantiga

Quem não gosta de uma boa música?! Hoje trouxe aqui para vocês uma banda que eu amoo de coração, palavrantiga!
Pesquisei para saber dar mais informações pra fazer o post e decidi colocar todas as que achei no Wikipédia aqui, então vem! Hahah ↓

 Palavrantiga é uma banda brasileira de rock alternativo formada em meados de 2007, quando seus integrantes eram a banda de apoio da cantora Heloisa Rosa, e com incentivo da própria, vendo algumas composições de Marcos Almeida, decidiram montar um grupo musical. Com a artista, os membros do quarteto lançaram três álbuns. Em 2008 lançaram o primeiro trabalho do grupo, o EP Palavrantiga - Volume 1, que mais tarde seria uma prévia de seu primeiro CD, Esperar é Caminhar, com distribuição da CanZion. O disco recebeu positivas avaliações da mídia especializada e do público, que, mais tarde levou o Palavrantiga a ser indicado na categoria Revelação no Troféu Promessas.
Em novembro de 2012, pela gravadora Som Livre, o quarteto lançou o projeto Sobre o Mesmo Chão, produzido por Jordan Macedo e gravado num estúdio do Diante do Trono. A obra, diferentemente da anterior trouxe arranjos e uma proposta musical mais "abrasileirada", com letras tematicamente mais complexas. Sua versão digital foi destaque nos primeiros dias de venda.
O grupo é marcado como um dos principais representantes do "novo movimento", no qual as bandas Aeroilis e Tanlan foram precursoras, na intenção de não se limitarem as barreiras religiosas de criação musical e de público, com influência da filosofia de Hans Rookmaaker. Em 2014, Marcos Almeida anunciou um período sabático, no qual se ausentará da banda, a iniciar em julho do mesmo ano e que cuja duração é indeterminada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário