segunda-feira, 1 de julho de 2013

Como aumentar/diminuir os olhos?

Oi galeraa, uns dias atrás estava pesquisando sobre aumentar e diminuir os olhos quando encontrei um post magnifico em um blog. Foi no blog passando blush, ta explicando perfeitamente e então decidi compartilhar aqui com vocês, tenho certeza que vai ajudar muita gente!

Reza a lenda que lápis preto dentro da linha d’agua do olho aumenta os olhos. Alguns dizem que sim, alguns dizem que não, que tem que ser lápis branco/bege para aumentar e preto para diminuir. Mas no final todo mundo só diz e ninguém explica.
De hoje essa lenda não passa! Vamos desvendar essa história e descobrir de uma vez por todas qual lápis aumenta e qual diminui!


Acontece que aplicar uma cor mais escura na linha interna dos olhos dá a impressão de que ele é menor, por que faz sombra e joga para trás. Já aplicar uma cor mais clara, ilumina e joga para frente, então dá a impressão de que é maior.
Essa teoria funciona para tudo, até para contorno de rosto.
Mas o que é a tal da linha d’água?


A linha d’água ou linha interna dos olhos, é a parte do olho que fica depois dos cílios, é a parte mais perto do globo ocular.
Para quem não sabe, temos duas linhas internas ou linhas d’água do olho. A superior e a inferior. Geralmente quando a gente aplica embaixo, na linha inferior o produto acaba transferindo para a linha de cima também. Por isso aconselho aplicar o lápis escolhido na linha debaixo, e fechar os olhos com bastante força. Isso vai fazer com que parte do produto vá para a linha superior, e daí você re-aplica o lápis escolhido embaixo para reforça-lo.
Mas e a diferença?


Usei a mesma maquiagem dos dois lados, mas em um lado coloquei lápis bege, e no outro o lápis preto. O olho fica levemente menor com o lápis preto, e levemente maior com o lápis bege. Mas é tudo questão de ilusão de ótica mesmo! Se você medir os olhos estão do mesmo tamanho!


Você também pode usar outras cores na linha d’água, coloridas! Quanto mais viva a cor, maior o destaque para os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário