quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fiz californianas!


Oooooi geeente, depois de tanto tempo estou eu aqui novamente pra falar sobre meu cabelin com ocês, pois então, acho que algumas já sabem né, porque tem mais ou menos uns dois meses.

Fazer californianas sempre foi meu sonho desde os 13 anos, um sonho meesmo, eu tinha muita vontade de fazer, mais minha mãe não deixava porque eu tenho (ou tinha) relaxamento no cabelo, meu cabelo era cacheado, então na época que eu fiz minha mãe ainda não era cabeleireira e a gente não sabia que oque "eu fiz" no cabelo era relaxamento, a gente achava que era um produto de reduzir o volume, mais não relaxamento, que é uma química muito forte e que não é compatível com descoloração que era o caso das californianas que eu queria fazer, então se passaram esses anos e eu acho que não tenho relaxamento no cabelo mais né, mais tenho outras químicas, alguns tipos de selantes, mais todos sem formol. Então minha mãe ainda acreditava que no meu cabelo tinha relaxamento, mais eu não queria nem saber, queria fazer e pronto, já tínhamos até entrado em um acordo que se meu cabelo não aguentasse eu cortaria, porque eu queria MUITO fazer, daí quando eu vim morar aqui em Montes Claros ficou mais fácil porque minha mãe tem uma amiga cabeleireira que sempre incentivou muito minha mãe a fazer meu cabelo, e de início minha mãe trabalhou com ela em seu salão, então depois de eu também implorar muito, ela deixou, foi ela essa amiga que fizeram. Elas usaram a técnica de desfiar com o pente, mecha por mecha (porque existe várias técnicas pra californianas).

 E eu realmente amei meu cabelo, to amando! Sim, ele quebrou e muito, a té porque ele tinha muita química diferente (mais era virgem de coloração). Eu hidrato ele todas as vezes que lavo, e sério gente, eu passo muuito produto por vez (lavo com shapoo, depois, sistina, semi di lino, gel nutritivo, máscara hidratante, depois de enxaguar, condicionador e depois finalizador e óleo de argan). Gente, qualquer cabelo que for fazer qualquer tipo de descoloração, quebra, não tem jeito, mais nos casos como o meu é pior, claro.

 No início eu passava chapinha porque as pontas ficavam muito feias com aspecto quebrado e a chapa amenizava isso, mais aí fui percebendo que passar chapa tava quebrando mais e então parei de passar e passo bastante finalizador pra não ficar com aquele aspecto ou então coloco um tipo de bobs pra cachos que tenho aqui que não estraga o cabelo. Ah, eu também venho percebendo que a cada vez que eu lavo, as pontas ficam mais claras, não sei se é pelo tipo de tonalizante usado ou se toda descoloração é assim no início. Enfim, acho que o básico é isso e eu to amando, não arrependi mesmo. Vou deixar outras fotos dele aqui pra vocês verem melhor!





 E eu fico por aqui gente! Bj bj bj. Pretendo voltar a postar mesmo ta? Ainda mais agora que to de férias, tenho bastante tempo, até pra gravar vídeos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Seu cabelo ficou liindo!!
    Tambem quero fazer no meu dia, haha
    Adoro seu blog
    Bjos ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada Larissa
      Faça mesmo, vai ficar lindo em você :)
      Muito obrigada mesmo! Beijo linda ♥♥

      Excluir